PSIQUE XV (1)

1 de Janeiro a 30 de Junho de 2019

Pdf integral XV –  HTML integral XV

Potencial Motivacional das Aplicações Móveis de Aprendizagem de Línguas Estrangeiras Duolingo e Memrise e o Seu Uso entre
os Estudantes Universitários na Croácia /

Motivational Potential of Mobile Foreign Language Learning Applications Duolingo and Memrise and Their Use among
University Students in Croatia.

Predrag Oreški, Vladimir Legac, Krunoslav Mikulana

Versão Pdf Versão HTML

Modelos estatísticos e pontos de corte para avaliação de competências cognitivas e linguísticas de imigrantes / Statistical models and cut-off scores for the assessment concerning cognitive and linguistic skills of immigrants

Sandra Figueiredo

Versão PDF  Versão HTML

Dislexia e competência leitora: uma investigação sobre a contribuição das mídias digitais / Dyslexia and reading competence: an investigation on the contribution of digital media

Eliane Costa Kretzer, Gicele Vergine Vieira

Versão PDF Versão HTML

Lapsos, interrupções, balbuciar … A filosofia de linguagem e os algoritmos de processamento de linguagem natural de Deleuze  / Lapses, interruptions, babbling… Deleuze’s philosophy of language and Natural Language Processing algorithms

Manuel Cebral Loureda

Versão PDF  Versão HTML

Espelho, espelho meu, o corpo do outro é mais vigoroso que o meu? influência da cultura no desenvolvimento da dismorfia muscular / Mirror, my mirror, the body of the other is bigger than my? influence of culture in the development of muscle dysmorphia

Eduardo Mendes Medeiros, Jefferson Gomes da Costa Moura

Versão PDF Versão HTML

Eficácia de um Programa de Consciência Fonológica no Pré-Escolar / Effectiveness of a Phonological Consciousness Program in Preschool

Rita Ventura, Sandra Figueiredo, Sylvie Capelas

Versão PDF Versão HTML

Estresse ocupacional: lobo em pele de cordeiro/ Occupational stress: wolf in lamb skin

Alexandre Rodrigues Inácio de Azevedo, Adriana Maria Lamego Rezende, Matelane dos Anjos Rezende

Versão PDF Versão HTML

Recontextualização das ciências por meio da contação de histórias: o processo de aprendizagem /
Recontextualization of science through storytelling: the learning process

Luciana Backes, Renati Fronza Chitolina, Cláudia Sciascia

Versão PDF Versão HTML

A noção de comunidade de prática e a perspectiva de ação na aprendizagem de línguas estrangeiras/ La notion de communauté de pratique et la perspective actionnelle dans l’apprentissage des langues étrangères

Jelena Gridina

Versão PDF Versão HTML